Powered By Blogger

domingo, 20 de junho de 2010

EQUILÍBRIO SANGUÍNEO

ALERTA VERMELHO

Você já parou pra pensar o quão importante seu sangue é para a sua Vida?!?!
Dar atenção especial ao equilíbrio e à saúde desse líquido vital é essencial para que as substâncias mais importantes que circulam em nosso organismo.

O sangue é o principal responsável pela condução de substâncias essencias à vida. Ele carrega uma infinidade de substâncias - como hormônios, nutrientes, oxigênio, enzimas, células de defesa, fatores da coagulação - e precisa estar em pleno equilíbrio para desempenhar suas funções e manter tudo fluindo adequadamente.

Sabe como, poderá manter o equilíbrio sanguíneo? Tem o hábito de fazer exames periódicos?!?
Nosso estilo de vida faz toda a diferença. Há os fatores genéticos envolvidos na saúde, contudo contamos com o ambiente que vivemos, a água que bebemos, o alimento que ingerimos, o ar que respiramos, as substâncias com as quais entramos em contato e as relações interpessoais que mantemos que constituem o gatilho para as nossas disfunções:

- Alimentações gordurosas e com muito açucares:
Acarretam um sangue repleto de gorduras de má qualidade, substâncias inflamatórias produzidas pelo próprio metabolismo, hormônios danosos e radicais livres em excesso.

-Desequilíbrio sanguíneo:
Podem provocar trombose, infarto, infecções e anemias.
Para evitar esses desequilíbrios crie o hábito de realizar exames periódicos através de seu médico, que após resultados clínicos conseguirá detectar o grau de lesão causado pelos radicais livres, os niveis de oxidantes naturais, minerais e vitaminas, a produção de gordura circulante, a presença de substâncias tóxicas microbianas circulantes, as células do sangue e a capacidade de coagulação, entre outras funções.



- Prática regular de exercícios físicos
De forma consciente, com orientação de um profissional de educação física, ou personal trainer, pratique exercícios físicos regularmente, o Colégio Americano de Medicina Esportiva, preconiza exercícios físicos diários, em um tempo mínimo de 30 min (5xsemana). Lembre-se da sua recuperação, treinar exaustivamente, acreditando que em 2h ou 3h ininterruptas de treino você terá mais vantagens do que treinar consciente 1h ou 2h permitindo a recuperação pós-treino, seus objetivos poderão ser alcançados de forma mais efetiva.

Um excelente Treino e consciência!

Beijo

Nenhum comentário: