Powered By Blogger

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Conhecendo um pouco mais sobre AYURVEDA !!!!

Tradicional Medicina Indiana -- Ayurveda
Fonte: Revista YogaVidya-Montanha Encantada 2010. por Danilo Carneiro

Conhecendo um pouco mais....

A chegada do Ayurveda ao Brasil é um reflexo de sua expansão pelo mundo e de sua excelência como um COMPLETO SISTEMA filosófico e prático para a promoção da saúde. Especialistas em botânica comprovaram a grande semelhança entre a flora brasileira e a flora indiana.
Plantas que nascem espontaneamente em terrenos baldios, calçadas e campos no Brasil estão descritas em textos clássicos milenares da fitoterapia ayurvédica.
Quando não havia ainda no Brasil farmácias de fitoterapia e nem medicamentos fitoterápicos, os Vaidyas (médicos ayurvédicos) indianos que nos visitavam trabalhavam com orientação de hábitos de vida, rotina diárias e uma alimentação adaptada ao paciente, baseada no desequilíbrio do sistema tridosha (biotipos do Ayurveda).
Os médicos indicavam práticas de exercícios específicos para determinados casos e incluiam tratamentos com ervas medicinais. Os Vaidyas não focam primeiramente as doenças, mas sim a pessoa, a sua vida e a sua sensibilidade.

Dando início em Junho de 2010, no Rio de Janeiro, José Luiz de Azevedo iniciará um curso de formação em Terapia Ayurvédica.
Informações : yoga.ganapati@gmail.com




Uma ótima semana!
Namastê

Joana Reis

Nenhum comentário: