Powered By Blogger

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Spinning e QUALIDADE DE VIDA


SPINNING E QUALIDADE DE VIDA.

Spinning, bike indoor, cycling indoor são apenas nomenclaturas que classificam o exercício físico sobre uma bicicleta estacionária.
Toda atividade Física quando bem orientada tem um beneficio pra o corpo Humano. O ciclismo por ser um esporte aeróbio, cardio-respiratório (aumentar a capacidade de oxigênio) é uma modalidade imprescindível para se chegar a uma Qualidade de vida. Outros benefícios são encontrados e nos condicionado:
-melhora das taxas glicêmicas (glicose sanguínea), colesterol (HDL e LDL);
-melhora do sistema imunológico, do combate ao Stress e de doenças cardíacas (Coronárias)
-melhora da concentração durante e pós-exercícios;
- melhora do ato de pedalar, percepção subjetiva de esforço, da freqüência cardíaca de treino e de reserva (indicando sua taxa metabólica e seu condicionamento físico)
- aumento do gasto calórico que variará de acordo com a capacidade aeróbia de cada um e do tipo de treino/aula proposto pelo seu educador físico ( Professor).

É necessário atentar as dicas, as orientações dos profissionais, objetivando uma eficiência em relação a prática da atividade, promovendo uma melhora cardio-vascular, um cuidado com as articulações do quadril, joelho e tornozelos, além de prevenir qualquer tipo de lesão muscular ou articular.
Ajustar a sua bike de acordo com a orientação do seu professor. Utilizar nas aulas garrafas de água (para hidratação), toalhas (para suor), roupa apropriada (se preferir até mesmo a bermuda de ciclismo que apresenta toda uma estrutura acochoada e especifica), tênis confortável ( sapatilha especial).

Muito se fala sobre a intensidade, o volume e até mesmo sobre desgaste ou gasto calórico durante o treino. O mais interessante é observar como o seu corpo e respiração respondem ao objetivo da aula.

Dica : Tire um dia do seu treino para analisar mentalmente sobre como você está pedalando. Atente para a forma com que gira o pedal, acerte a sua pedalada, sua cadência, seus limites individuais. Então a cada início de aula relembre e se concentre na forma com que gira o pedal, suas aulas se tornarão mais motivantes onde você poderá observar melhoras e benefícios. Peça ajuda, tire dúvidas com o seu professor.

Você tem sempre sobrecargas diferentes e estímulos distintos a cada treino. Então encare cada treino como um novo desafio de CONCENTRAÇÃO.
A chave para o sucesso é manter-se motivado, e motivos você agora tem de sobra.
Uma ÓTIMA AULA . UM ÓTIMO TREINO.
Joana Reis

Nenhum comentário: