Powered By Blogger

sexta-feira, 26 de março de 2010

Generosidade

SABEDORIA por Sri Sri Ravi Shankar


Generosidade é uma qualidade do espírito.

Quando você se sente estagnado na vida, sem crescimento, bombardeado por desejos, quando há aridez, falta de entusiasmo, sem ânimo, o que você faz?
Aqui está a solução: SINTA-SE GENEROSO! Agora, não depois.

Tanto um príncipe quanto um pobre podem se sentir generosos. Generosidade é uma qualidade do espírito. Quando você se sente generoso, a sua vida se torna abundante, cheia de compaixão e amor.
Pergunta: Generosidade é o mesmo que gratidão?
Resposta: Não. Gratidão sempre tem uma referência a si próprio. Você é grato porque você tem algo ou conseguiu algo. Generosidade é uma expressão independente de circunstâncias externas. Ninguém pode fazer você se sentir generoso. Isso é algo que você tem que fazer você mesmo. Essencialmente, generosidade não é um ato, é um estado de consciência, mas não pode ser encontrada a sua expressão a não ser num ato.


Pergunta: E paixão?
Resposta: Paixão indica escassez. Desapaixonamento é abundância.
Desapaixonamento sem generosidade torna você egoísta, causa mais aridez.



Você não tem que pensar sobre o que você fez no passado. Isso somente traz o senso de ser o fazedor.
Apenas sinta-se generoso.


Conhecendo Sri Sri Ravi Shankar


“Minha visão é um mundo sem crimes, sem estresse e sem violência.”
Sri Sri Ravi Shankar



Sri Sri Ravi Shankar é um líder humanitário e espiritual internacional, fundador da Arte de Viver e da Associação Internacional para os Valores Humanos (IAHV), cujos trabalhos têm escrito um novo capítulo da história da humanidade, ao atingir mais de 20 milhões de pessoas em todo o mundo. Sua vida é dedicada a restaurar os valores humanos, eliminar o estresse e a violência da sociedade, através do fortalecimento do indivíduo.



Namastê!!
Joana Reis

Nenhum comentário: